30 de julho de 2014

Diplomacia tupiniquim




Procurem no Google e leiam a repercussão, no Brasil e no exterior,  da medida adotada pelo Itamaraty de chamar apara consultas nosso embaixador em Tel Aviv, quando ele deveria era exatamente estar lá juntando-se ao esforço de busca pela paz. Dois links colocarei ao final.

Mais uma vez viramos alvo de chacotas, por causa de uma política diplomática de alinhamento com republiquetas pseudo-socialistas, de viés retrógrodo, tal como caracterizado na charge abaixo:



E tem mais ironia, gozação, sacaneada e humilhação:






http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?blogadmin=true&cod_post=543745&ch=n

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2014/07/26/militancia-diplomatica-por-ruy-fabiano-543746.asp

8 comentários:

Jorge Carrano disse...

Sabem que outros países fizeram o mesmo? Equador, Peru e Chile, até ontem.
Todos os países de primeiro mundo ajudam a pressionar na busca de uma paz negociada.
No passado duvido que tivesse sido esta a posição brasileira. O viés seria de neutralidade e tentativa de ajudar na composição dos conflitos.

Jorge Carrano disse...

As áreas em conflito no mundo, as perseguições religiosas, as brigas por território, o número de vítimas nestas guerras, por vezes não declarada, nos fazem descrer do ser humano.
Leiam o e-mail que recebi:

"Jorge , estou aterrorizado. A situação dos cristãos no Iraque é dramática. Ela nunca foi fácil, mas agora está literalmente impossível.
Estão sendo expulsos de suas casas, sem que possam levar nada – nem mesmo água. Os que têm conseguido levar algo consigo são roubados no caminho.

Os extremistas do Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS, na sigla em inglês) dão algumas opções a eles: ou se convertem ao Islã e se submetem ao pagamento de impostos abusivos, ou morrem.
Não se trata de ficção, Jorge . Milhares de cristãos já foram assassinados ou seqüestrados. Outras dezenas de milhares tiveram de fugir para salvar suas vidas. Em Mosul, que fica no norte do Iraque, já não há mais cristãos (outrora havia mais de 60.000).
A grande mídia permanece em silêncio, mesmo com esse verdadeiro genocídio. A ONU, apesar de duas declarações, não dá sinais de que tomará medidas mais incisivas. Diante disso, não podemos ficar calados. Precisamos fazer aquilo que está ao nosso alcance. Primeiro, é claro, oferecer nossas orações por essas pessoas. Em segundo lugar, exigir que a ONU e a Liga Árabe intervenham em defesa dessas pessoas.
Escreva às duas instituições para pedir que intervenham em defesa dos cristãos perseguidos no Iraque"

Jorge Carrano disse...

E a invasão dos russos na Ucrânia?
Qual a posição do Itamaraty? Chamamos o embaixador em Moscou?

Ana Maria disse...

E o avião civil abatido em pleno vôo?

Freddy disse...

Fanatismo político e religioso, duas ferozes vertentes da sociedade humana para as quais não há remédio, infelizmente.
Fanático nunca negocia, nunca cede, nunca chega a um consenso.
=8-(
Freddy

Riva disse...

Os rebeldes plantaram minas no site onde estão os destroços principais do MH-17.
Ninguém chega perto !

Freddy disse...

Bela a foto do Palácio do Itamaraty!
<:o)
Freddy

Jorge Carrano disse...

Leiam:
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/guerras/o-anao-diplomatico-usa-nosso-dinheiro-para-ajudar-lideres-palestinos-e-ditadores-cubanos/