17 de agosto de 2015

Vasco e Dilma, quem cai primeiro?

Vejam só, aliados do governo pedem união nacional pelo bem do país, esforço suprapartidário, estas coisas fáceis de pedir quando a coisa fica preta. Muita retórica, conversa fiada.

Enquanto não afloraram  os desvios de conduta, a corrupção, a roubalheira, nós e os partidos de oposição não fomos chamados para o banquete. Agora devemos ter compreensão, pensar no país.


Seria o mesmo que agora o Vasco, com seu time medíocre, chegando ao nível de rebaixamento, vir a público pedir que os próximos adversários se compadeçam e num esforço solidário permitam que o Gigante da Colina vença os jogos faltantes e se salve da debacle.

6 comentários:

Riva disse...

... a socializar a dívida, como sempre.

Uma corja, ratazanas, sei lá mais o que .... das fotos que vi ontem por todo o Brasil, a que mais expressa meu sentimento é a de um senhor cabeludo, como eu, segurando um cartaz em que diz não sentir ódio, apenas nojo.

Não posso estender esse sentimento a amigos petistas que tenho, mas aos petralhas sim. E dos amigos petistas, que considero pessoas informadas e inteligentes, fica a minha total incompreensão pelo posicionamento. Se bem que andam bem quietos, como tipo, "o que vou fazer agora" ?

Os números das manifestações não impressionaram, mas o posicionamento, o foco, SIM. Foi totalmente diferente das passeatas anteriores. Todos sabiam o que queriam, sabiam porque estavam ali.E com certeza a corja sentiu isso.

Resta-nos agora aguardar os próximos movimentos do Congresso e do "governo".

PS1 : todos aguardam coletiva do Eurico Miranda.

PS2: Fred + Ronaldinho NADA fizeram em conjunto. Não deu certo.

PS3: Quando abrirão a caixinha de segredos do BNDES ?

Jorge Carrano disse...

Pela renúncia, a maioria:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/08/85-dos-manifestantes-em-sp-acham-que-dilma-deve-renunciar-diz-pesquisa.html

Repercussão no exterior:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/08/veja-repercussao-dos-protestos-na-imprensa-internacional.html

Jorge Carrano disse...

Há que se ressaltar que estas manifestações espontâneas da população, em todo o país, e não só nas capitais, não têm "patrocínio" da Caixa.
E as despesas com carros de som, adesivos, faixas e cartazes são bancados pelos organizadores, sem vinculação partidária.
Já as pífias manifestações pró-governo, contam com infraestrutura de partidos e sindicatos, colocando a disposição dos poucos manifestantes ônibus, e sanduíches. Tudo chapa branca.

Jorge Carrano disse...

Pitaco de FHC (argh!)

http://oglobo.globo.com/brasil/na-internet-fh-sugere-que-dilma-renuncie-ou-faca-mea-culpa-17210364

Riva disse...

...e vem chumbo grosso pró-Dilma ... Tofoli

Jorge Carrano disse...

Renúncia seria um caminho para Dilma:

http://oglobo.globo.com/economia/carros/presidente-da-volkswagen-deixa-cargo-em-meioescandalo-de-fraude-sobre-emissao-de-poluentes-17578168